AUTOMÓVEL

Seguro que salvaguarda a Responsabilidade civil face a terceiros (Obrigatório por Decreto-Lei nº. 522/85), danos no veículo, Protecção do condutor e passageiros, Assistência em viagem e Protecção jurídica.

Um produto simples, que se adapta às necessidades particulares de cada Cliente, com a garantia de assistência e apoio na regularização de sinistros.

  JM Seguros

Informe-se connosco dos descontos adicionais que lhe podemos conceder caso tenha todos os seus seguros na mesma Seguradora, em vez de os ter colocado em mais que uma, não usufruindo por esse motivo de qualquer benefício adicional. Descontos aplicáveis em Multiriscos Habitação + Automóvel + Vida ou apenas duas das combinações.

Muitas vezes o seu bónus não reflecte necessariamente um seguro barato. Poupe no prémio do seu seguro, mas não nas coberturas. No caso de transferir por nosso intermédio o seu seguro, a nova Seguradora assumirá as bonificações que tinha na anterior.

Não se iluda com seguros sem rosto feitos por telefone. Aquando de um sinistro, vai agradecer o nosso apoio, bem presente e disponível, para conduzir toda a regularização do sinistro.

Assistência em viagem
Esta cobertura oferece um serviço que funciona 24 horas por dia, à distância de um telefonema. Inclui o serviço de assistência, ajuda imediata e permanente ao veículo e às pessoas, em consequência de acontecimentos fortuitos, sobrevindos no decurso de uma deslocação.

Protecção jurídica
Assistência jurídica disponível 24 horas por dia, consistindo na defesa e reclamação jurídica do cliente , do seu agregado familiar e do condutor do veículo, perante qualquer tribunal, se lhe for movida uma acção ou processo decorrente da propriedade, guarda ou utilização do veículo (inclui custos do processo e caução de liberdade provisória).

Ocupantes
Em caso de acidente com o veículo seguro garante o pagamento de indemnizações consequentes dos riscos de Morte ou Invalidez Permanente e Despesas de Tratamento quer do condutor do veículo, quer de quem o acompanhe.

Quebra de vidros
Esta cobertura garante, até ao montante do capital estipulado aquando da subscrição do seguro, os prejuízos resultantes de quebra fortuita e acidental de vidros do veículo seguro.

Danos próprios
Garante qualquer dano causado no veículo seguro decorrente de Choque, Colisão e Capotamento; Incêndio, Raio e Explosão e Furto ou Roubo.

Outras coberturas
Fenómenos da natureza
Actos de vandalismo
Privação de uso / Paralisação de veiculo
Automóvel substituição
Grandes danos (Perda total)
Valor de aquisição em novo (Max. 3 anos)
Divida segura (Segurado)
Cobertura bagagens
Frota Familiar
Danos Próprios (Férias e Fim-de-Semana)

 

AUTOMÓVEL FROTAS
 

O produto tem como objectivo conceder as garantias do seguro automóvel a empresas com mais de dez veículos. As coberturas de responsabilidade civil, danos próprios, assistência em viagem, entre outras, podem ser subscritas neste seguro através de uma mesma apólice.

Não traduz bonificação ou agravamento de prémio, sendo todos os anos recalculado o custo do seu seguro de acordo com as características da frota e a experiência de sinistralidade, podendo ser atribuída, anualmente à empresa, uma participação nos resultados do seguro.

Possibilidade de usufruir das vantagens de uma apólice de frota, nomeadamente o preço do seguro calculado todos os anos, em função da sinistralidade global da apólice. O prémio é determinado por categoria de veículo e não isoladamente.

O Seguro Automóvel tem um conjunto completo de coberturas à sua disposição:

Responsabilidade Civil - Garante as indemnizações devidas por danos corporais e materiais causados a terceiros, transportados ou não, até ao limite do capital subscrito

Choque, Colisão e Capotamento - Garante os prejuízos sofridos pelo veículo seguro, ainda que o condutor seja o responsável pelo acidente. Esta cobertura cobre os danos resultantes de choque, colisão ou capotamento do veículo, incluindo a quebra de vidros. Garante ainda os extras, desde que devidamente discriminados e quantificados.

Furto ou Roubo - Garante os prejuízos sofridos pelo veículo seguro. Esta cobertura cobre os danos provocados à viatura ou a sua perda em caso de furto ou roubo ou tentativa de furto ou roubo, no limite do capital aplicável;

Incêndio, Raio ou Explosão - Garante os prejuízos sofridos pelo veículo seguro. Esta cobertura cobre os danos do veículo provocados por incêndio, ou explosão casual e queda de raio.

Valor no Início da Anuidade
- Garante em caso de sinistro o valor do veículo no início da anuidade da ocorrência. Caso não seja subscrita esta cobertura, o valor do veículo é desvalorizado mensalmente de acordo com as tabelas de desvalorização mensal correspondentes.

Fenómenos da Natureza e Actos de Vandalismo - Garante a reparação dos danos provocados por fenómenos naturais, tais como, ciclones, terramotos, trombas de águas, chuvas torrenciais, enxurradas ou aluimentos de terra, entre outros. Garante ainda o pagamento ou reparação dos danos provocados por acção humana, directa e voluntária, no veículo seguro

Quebra de Vidros - Garante a indemnização por danos provocados nos vidros (excepto faróis e espelhos) do automóvel, seja por motivo de acidente ou não, conhecido ou desconhecido;

Assistência em Viagem - Assistência em caso de avaria ou acidente, desde a sede da empresa, em Portugal ou no estrangeiro;

Defesa e Reclamação Jurídica - Defesa e reclamação jurídica da empresa ou do condutor do veículo, perante qualquer Tribunal (em Portugal e no estrangeiro), se for movida uma acção ou processo decorrente da propriedade, guarda ou utilização do carro (inclui custos do processo e caução de liberdade provisória)

Protecção Ocupantes e Condutor - Garante indemnizações pelos danos pessoais dos ocupantes do veículo seguro, independentemente da responsabilidade pelo acidente, (esta cobertura refere-se a todos os ocupantes do carro, até ao máximo da sua lotação), incluindo as seguintes coberturas.

Automóvel de Substituição

Privação de Uso

 

ACIDENTES PESSOAIS
 

Seguro que garante as indemnizações devidas a acidentes que ocorram em qualquer parte do mundo, cobrindo os Riscos Profissionais e/ou Extra-Profissionais, com utilização dos meios normais de transporte, incluindo aeronaves comerciais e particulares.

Este seguro, pode configurar o recebimento de um capital inicial e de uma renda mensal durante alguns anos, em caso de acidente que provoque a Morte ou Invalidez Permanente.

A subscrição de uma apólice de Acidentes Pessoais Grupo garante total segurança no dia-a-dia dos seus colaboradores, prevenindo situações inesperadas, com despesas elevadas no tratamento de sequelas. Estes seguros funcionam quando ocorre um acidente, como por exemplo: cair de uma escada, escorregar na borda de uma piscina, ter um acidente de automóvel, ou ter um acidente durante uma viagem, bem como garante a estabilidade da família em caso de acidente, um evento susceptível de acontecer em qualquer idade.

Com um prémio muito baixo podem garantir um grande conjunto de coberturas, incluindo a Morte ou Invalidez Permanente em caso de acidente, em qualquer parte do mundo. Com a garantia do pagamento de Despesas de Tratamento e de um Subsídio Diário em caso de Hospitalização, torna-se possível fazer face às elevadas despesas que usualmente ocorrem na sequência de um acidente.

Principais coberturas
• Morte
• Invalidez permanente
• Incapacidade temporária
• Despesas de tratamento e repatriamento
• Despesas de funeral
• Assistência ao funeral
• Despesas de tratamento complementar da segurança social
• Os prémios são dedutiveis à matéria colectável - nos termos do art.º 55 do Código do IRS

 

  ACIDENTES PESSOAIS
 

Seguro que garante as indemnizações decorrentes de acidentes que ocorram em qualquer parte do mundo, cobrindo os Riscos Profissionais e/ou Extra-Profissionais, com utilização dos meios normais de transporte, incluindo aeronaves comerciais e particulares.

Este seguro, pode configurar o recebimento de um capital inicial e de uma renda mensal durante alguns anos, em caso de acidente que provoque a Morte ou Invalidez Permanente.

A subscrição de uma apólice de Acidentes Pessoais garante total segurança no seu dia-a-dia, prevenindo situações inesperadas, com despesas elevadas no tratamento das suas sequelas. Estes seguros funcionam quando ocorre um acidente, como por exemplo: cair de uma escada, escorregar na borda de uma piscina, ter um acidente de automóvel, ou ter um acidente durante uma viagem, bem como garante a estabilidade da família em caso de acidente, um evento susceptível de acontecer em qualquer idade.

Com um prémio muito baixo pode garantir um grande conjunto de coberturas, incluindo a Morte ou Invalidez Permanente em caso de acidente, em qualquer parte do mundo. Com a garantia do pagamento de Despesas de Tratamento e de um Subsídio Diário em caso de Hospitalização, pode fazer face às elevadas despesas que usualmente ocorrem na sequência de um acidente.

Principais coberturas
Morte
Invalidez permanente
Incapacidade temporária
Despesas de tratamento e repatriamento
Despesas de funeral
Assistência ao funeral
Despesas de tratamento complementar da segurança social

Os prémios são dedutíveis à matéria colectável - nos termos
do art.º 55 do Código do IRS.

 

ACIDENTES TRABALHO
 

Seguro obrigatório por lei que pretende transferir a responsabilidade da entidade patronal pelos encargos obrigatórios de acidentes de trabalho.

O seguro de acidentes de trabalho, transfere para a Seguradora a eventual responsabilidade da entidade patronal por acidentes ocorridos com os seus colaboradores, no desempenho da actividade profissional.

Garante ainda o denominado risco de trajecto, ou seja, os acidentes ocorridos no percurso de e para o local de trabalho.

Assegura aos trabalhadores a assistência especializada, necessária e adequada à sua recuperação para a vida activa, minorando o tempo de absentismo.


Vantagens para a Empresa

Usufrui de vantagens fiscais, pois os prémios do seguro são dedutíveis ao lucro tributável.

Beneficia da cobertura do seguro na maior parte dos países europeus, sem acréscimo de prémio e nas deslocações até 15 dias, desde que avise previamente a Seguradora.

Possibilidade de escolher o tipo de seguro que se adapta à sua Empresa. O seguro de folha de férias, para empresas com o quadro de pessoal mais variável, ou o seguro de prémio fixo, para empresas com um número de colaboradores constante ao longo do ano.


Vantagens para os Colaboradores

Garante uma pensão para a família em caso de morte, ou para o próprio, em caso de invalidez ou incapacidade permanente.

Recebe uma prestação indemnizatória, em caso de incapacidade temporária, podendo o colaborador continuar a cumprir as suas responsabilidades.

Faz face às despesas de tratamento e recuperação, provocadas pelo acidente de trabalho.

Conjunto completo de coberturas base, abarcando as várias situações que podem afectar o colaborador e possiveis extensões de cobertura, para uma segurança mais abrangente.


Coberturas Base

Indemnizações por Incapacidade Temporária
Pensões por Incapacidade Permanente e Morte
Subsídios por Morte ou por elevada Incapacidade Permanente
Despesas de Funeral por Morte do Colaborador
Outro tipo de indemnizações necessárias para o restabelecimento do estado e capacidade de trabalho
Tratamentos Hospitalares
Despesas Médicas
Despesas Medicamentosas
Reabilitação Funcional
Próteses


Extensões de Cobertura

Garantia de assistência médica, medicamentosa ou hospitalar e transporte ou repatriamento de colaboradores
portugueses a trabalhar em países estrangeiros.

 

ACIDENTES TRABALHO
 

Seguro de responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos durante o desempenho da actividade profissional por conta própria, garantindo igualmente a cobertura dos acidentes sofridos no trajecto normal de e para o local de trabalho (Risco de Percurso).

Em consequência de acidente coberto pela apólice que cause lesões corporais ao trabalhador é-lhe assegurado o pagamento das prestações de natureza clínica necessárias à recuperação e restabelecimento completos para a vida activa, assim como as indemnizações legalmente estipuladas para incapacidade Temporária, Invalidez ou Morte.

A partir de 1 de Janeiro de 2000, o seguro de Acidentes de Trabalho para Profissionais por Conta Própria tornou-se obrigatório por Lei (Decreto-Lei 159/99).

Em caso de acidente, tornar-se-á responsável por eventuais despesas de tratamento que venham a ocorrer, bem como poderá enfrentar situações de quebra de rendimentos em caso de incapacidade para o trabalho. Com a subscrição do Seguro de Acidentes de Trabalho, a Seguradora substitui-se-lhe nessas obrigações.

É efectuada a actualização periódica automática dos seguros. Através de um sistema de indexação que actualize os salários declarados na data de entrada em vigor das actualizações do Salário Mínimo Nacional e na mesma proporção deste, desde que o Segurado não tenha entretanto procedido à sua actualização.

O seguro de Acidentes de Trabalho, para além de garantir os riscos traumatológicos decorrentes de um acidente de trabalho, é dotado de uma cobertura complementar, ampla para trabalhadores independentes: a Protecção Jurídica, que possibilita aos profissionais liberais dedicarem-se à sua actividade, deixando à Seguradora a responsabilidade de uma segurança acrescida.

Prestações em espécie e em dinheiro
Prestações em dinheiro, em função da remuneração mínima mensal
Assistência médica
Assistência medicamentosa
Enfermagem
Hospitalização
Transportes para observação e tratamento
Reabilitação funcional
Alojamento
Refeições
Próteses
Indemnizações por Incapacidade Temporária
Pensões por Invalidez Permanente
Pensões aos familiares em caso de Morte
Subsídios por Morte e Despesas de Funeral
Subsidio por Incapacidade Permanente Absoluta

 

   
ACIDENTES TRABALHO Empregada Doméstica
 

Seguro, obrigatório por Lei, de responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos com empregados domésticos (caseiros, empregadas internas, empregadas domésticas, motoristas, jardineiros, tarefeiros, entre outros.). durante o horário de trabalho ou no percurso de e para o local de trabalho (Risco de Percurso).

Qualquer empresa ou pessoa particular que tenha pessoal ao seu serviço, a tempo inteiro ou parcial, tenha ou não contrato de trabalho firmado, é legalmente responsável pelas consequências dos acidentes ocorridos com este pessoal, durante a respectiva prestação de serviços. Esta responsabilidade é extensiva aos acidentes ocorridos durante o percurso de trajecto de casa para o local de trabalho e no regresso.

Com a subscrição do Seguro de Acidentes de Trabalho - Empregados Domésticos, a Companhia de Seguros substitui-se-lhe nessa obrigação do pagamento de todos os encargos pelos quais seja legalmente responsável devido a acidente de trabalho do seu pessoal doméstico, nomeadamente pelo tratamento médico, cirúrgico, farmacêutico e indemnizações por incapacidade, Morte ou Invalidez.

Assume-se assim também como um instrumento que vai melhorar as condições de trabalho do seu pessoal doméstico, aumentando consideravelmente a motivação para o trabalho e o seu rendimento. Com o seguro de Acidentes de Trabalho Empregada Doméstica pode escolher o capital mais indicado para o seu caso particular.

A inexistência de seguro poderá originar pagamento de coimas, para além da responsabilidade da entidade empregadora pela reparação das indemnizações a que o trabalhador tenha direito, em caso de acidente de que seja vítima.

Prestações em espécie e em dinheiro
Prestações em dinheiro em função da remuneração
Assistência médica
Assistência medicamentosa
Enfermagem
Hospitalização
Transportes para observação e tratamento
Reabilitação funcional
Alojamento
Refeições
Próteses
Indemnizações por Incapacidade Temporária
Pensões por Invalidez Permanente
Pensões aos familiares em caso de Morte
Subsídios por Morte e Despesas de Funeral
Subsidio para readaptação da habitação por Incapacidade Permanente Absoluta

 

   
RESPONSABILIDADE CIVIL Animais Domésticos
 

O Seguro de Responsabilidade Civil - Animais Domésticos responde à necessidade criada pela legislação, quanto à obrigação legal, de efectuar o seguro da responsabilidade civil de animais considerados perigosos ou potencialmente perigosos.

Este produto, simples e de fácil subscrição, visa responder a situações em que seja civilmente responsável pelo pagamento de indemnizações em consequência de danos decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causados a terceiros pelo seu animal ou animais de companhia, desde que seja seu proprietário ou detentor. As várias opções de capital seguro, permitem-lhe escolher a solução que melhor se ajusta às necessidades, sendo possível a contratação de capitais elevados a um custo acessível.


Protecção a Animais Domésticos (Seguro Saúde Animais Domésticos)

O Seguro de Protecção a Animais Domésticos tem como objectivo garantir ao proprietário de animais domésticos (cães ou gatos), o reembolso de despesas que tenha que suportar em caso de acidente ou doença que vitime o seu animal, ou em caso do seu desaparecimento.

Ficam igualmente cobertas por este seguro, despesas com a guarda do animal em canil ou gatil durante o internamento hospitalar do dono do Animal Seguro (Segurado).

As garantias do Seguro de Protecção a Animais Domésticos são válidas em Portugal. No entanto, poderá ser contratada a extensão das garantias ao estrangeiro, mediante aceitação da Seguradora e o pagamento de sobreprémio.

As principais vantagens do Seguro de Protecção a Animais Domésticos são:

- Protecção de um número alargado de riscos a que o animal esteja sujeito;
- Facilidade e simplicidade na sua aquisição;
- Prémios acessíveis;
- Descontos de quantidade, favorecendo os criadores de animais;

Garantias
Acidente ou Doença
O reembolso de despesas médicas e medicamentosas, tais como:
- Intervenções cirúrgicas;
- Tratamentos, nomeadamente os resultantes de complicações decorrentes de parto ou aborto espontâneo;
- Honorários do médico veterinário;
- Medicamentos prescritos pelo médico veterinário;
- Internamento em canil ou gatil;
- Raios X e análises clínicas;

Publicação de Anúncios em Caso de Desaparecimento do Animal Seguro

O reembolso de despesas efectuadas com a publicação de anúncios em caso de desaparecimento do Animal Seguro.

Guarda do Animal Seguro em Canil ou Gatil
O reembolso de despesas efectuadas com a guarda do Animal Seguro em canil ou gatil em caso de hospitalização do Dono/Segurado, por prescrição médica devidamente comprovada.

Prática de Caça
Mediante aceitação e pagamento do respectivo sobreprémio, as garantias do Seguro de Protecção a Animais Domésticos (cães) podem ser alargadas ao exercício da caça.

 

  MULTIRISCOS
 

Seguro que garante o património da empresa no que concerne aos edifícios e seus conteúdos.

Protege a empresa contra uma multiplicidade de riscos que podem afectar o negócio com gravidade, como a ocorrência de um incêndio, um roubo ou os danos provocados pelo rebentamento de um cano.

O seguro garante quer o imóvel onde se situa a empresa, quer as mercadorias, as máquinas, o mobiliário e outro tipo de bens que a empresa possua.

Tanto as indústrias como escritórios ou estabelecimentos ficam protegidos com este tipo de seguro.

Possibilidade de adaptar o seguro às especificidades da empresa, através de um conjunto completo de coberturas opcionais, que podem ser escolhidas consoante as características dos riscos a segurar.

O seguro multiriscos dispõe de uma multiplicidade de coberturas base que oferece uma protecção completa da sua empresa. São também disponibilizadas várias coberturas opcionais, de forma a adaptar o produto às especificidades da actividade da sua empresa.

 

  MULTIRISCOS HABITAÇÃO
 

A sua casa é provavelmente o investimento da sua vida! Para que um infortúnio não destrua o que tanto lhe custou a construir, o seguro Multiriscos Habitação dá-lhe acesso a um conjunto diversificado de coberturas e serviços que proporcionam a protecção global da sua habitação. Fique protegido contra imprevistos que podem ameaçar a sua segurança e a da sua família.

Pode subscrever este seguro nas suas 2 modalidades: edifício e recheio, ou subscrevê-lo para uma delas em separado.

  JM Seguros

Informe-se connosco dos descontos adicionais que lhe podemos conceder caso tenha todos os seus seguros na mesma Seguradora, em vez de os ter colocado em mais que uma, não usufruindo por esse motivo de qualquer benefício adicional. Descontos aplicáveis em Multiriscos Habitação + Automóvel + Vida ou apenas duas das combinações.

Garante até ao montante dos capitais subscritos, as perdas e danos resultantes de um risco coberto, sofridos pelo Edifício e/ou Recheio, a responsabilidade civil do Segurado e de pessoas dos seu agregado familiar, bem como de empregados quando em serviço doméstico. Também responde no caso de morte do segurado ou cônjuge, quando esta se der em consequência de incêndio, explosão, queda de raio ou acto violento resultante de roubo frustrado ou consumado.

Saiba que, provavelmente paga demais pelo seu seguro Multiriscos Habitação, nomeadamente se o contratou aquando do seu crédito habitação. Poupe no prémio do seu seguro, mas não nas coberturas. Pague menos, ou então pague o mesmo mas com mais coberturas e um capital mais elevado.

A determinação do capital seguro assume extrema importância neste tipo de seguro. No caso da modalidade Edifício, deve corresponder ao valor real da reconstrução da habitação, e não ao seu valor de mercado. Para a modalidade Recheio, deve representar o valor mais aproximado possível do valor de substituição dos seus bens. O raciocínio deverá ser "quanto me vai custar repor/substituir estes bens". Não adianta declarar valores superiores aos indicados, pois em caso de sinistro não será esse o valor a receber.

Saiba que, se os bens estiverem seguros por um valor inferior ao real, em caso de sinistro, a Seguradora só responderá pela parte proporcional ao valor seguro. Este método de proporcionalidade consiste na aplicação de disposições legais estabelecidas para o caso em que o capital seguro é inferior ao valor de reconstrução (Edifício) ou ao valor de substituição em novo (Recheio). Se tal suceder, o segurado responderá pela parte proporcional aos prejuízos.

Por exemplo, suponhamos que tem um edifício cuja reconstrução custaria € 50.000,00, mas relativamente ao qual apenas declarou, para efeitos de determinação de capital seguro, o valor de € 40000. Isto significa que a seguradora será responsável apenas por 80% dos prejuízos, ficando o segurado com os restantes 20% a seu cargo. Se, neste exemplo, ocorresse um sinistro que causasse danos no valor de € 7.500,00, a Seguradora apenas indemnizaria € 6.000,00, ficando o segurado a suportar os restantes € 1500,00.

Se tiver dificuldade em avaliar o valor de reconstrução do seu edifício, contacte-nos disponibilizando a localidade e área do seu imóvel que rapidamente encontramos o capital a segurar.

As companhias actualizam o capital automaticamente em cada vencimento anual de forma a manter o valor seguro actualizado. Em caso de aquisição de novos bens o segurado deverá aumentar o capital seguro na proporção do valor desses bens.

Coberturas Base
Incêndio, queda de raio e explosão
Inundações
Aluimento de terras
Furto ou roubo
Quebra de vidros, espelhos e pedras mármore
Choque ou impacto de veículos terrestres ou animais
Quebra ou queda de painéis solares
Mudança temporária
Responsabilidade civil (proprietário/ocupante)
Assistência ao domicílio
Tempestades
Danos por água
Demolição e remoção de escombros
Riscos eléctricos
Queda de aeronaves
Quebra ou queda de antenas
Privação temporária de uso
Danos em bens do senhorio
Responsabilidade civil familiar
Danos de carácter estético

 

Coberturas Opcionais
Actos de grevistas
Actos de vandalismo
Fenómenos sísmicos
Equipamento electrónico

Roubo na pessoa
Pesquisa e reparação de avarias
Veículos em garagem
Danos no imóvel por furto ou roubo (quando contratado apenas imóvel)

 

Incêndio, Acção Mecânica de Queda de Raio e Explosão

Esta cobertura garante os danos materiais resultantes de: Incêndio; Queda de Raio e Explosão. Incluem-se ainda despesas consequentes de destruições ou remoções necessárias, desde que realizadas ou ordenadas por autoridades competentes ou para salvar os bens.

Furto ou Roubo

Esta cobertura garante os danos materiais resultantes de:

  • Furto – quando uma pessoa entra em sua casa e se apropria dos seus bens sem violência
  • Roubo – quando alguém entra, ou tenta entrar, em sua casa e se apropria dos seus bens com violência.

Responsabilidade Civil

Garante o pagamento das indemnizações legalmente exigíveis ao Segurado por danos causados a terceiros enquanto proprietário do imóvel ou inquilino/ocupante do mesmo.

Queda de Aeronaves

Esta cobertura garante os danos materiais resultantes da queda de aeronaves, como por exemplo, de um avião ou parte dele, na sua habitação.

Choque ou Impacto de Veículos Terrestres ou Animais

Se algum veículo embater contra a sua casa e danificá-la, será indemnizado até ao limite do capital seguro.

Demolição e Remoção de Escombros

Ficam garantidas as despesas incorridas com trabalhos de demolição e remoção de escombros decorrentes de sinistros cobertos pela apólice.

Quebra de Vidros

Esta cobertura garante, até a um limite contratado, os danos materiais resultantes da quebra acidental de vidros ou espelhos fixos.

Quebra ou Queda de Antenas

Se a sua casa for danificada pela queda de uma antena, será indemnizado pelo valor do sinistro até limite do capital do seguro. No caso da antena também ficar danificada e necessitar de reparação ou substituição, receberá também uma indemnização até ao limite contratado.

Quebra ou Queda de Painéis Solares

Esta cobertura garante os danos materiais resultantes da queda ou quebra de painéis solares. Esta cobertura permite-lhe ainda receber uma indemnização até ao valor limite contratado para substituir ou arranjar os painéis solares se necessário.

Privação Temporária da Habitação

Se ocorrer um sinistro garantido pela apólice que origine uma privação temporária do uso da habitação ficam garantidas as despesas de estadia noutro local, bem como o transporte e armazenamento de objectos que não ficaram danificados.

Derrame Acidental de Óleo

Esta cobertura garante os danos materiais na sua casa, resultantes do derrame acidental de óleo de um sistema de aquecimento  quer seja fixo ou portátil.

Danos em Bens do Senhorio

Garante as despesas necessárias à reparação ou substituição de bens pertencentes ao senhorio danificados por uma ocorrência coberta pela apólice.

Mudança Temporária dos Bens Seguros

Os seus bens móveis quando transferidos para outro local em território nacional, por um período contratado, continuam abrangidos pelas garantias da apólice.

Morte do Segurado

Em caso de falecimento do Segurado ou do seu cônjuge por acção mecânica de queda de Raio, Explosão ou Roubo, imediato ou num periodo de dias seguintes à ocorrência, os beneficiários serão indemnizados até aos valores contratados ou subscritos na sua apólice.

Despesas de Funeral

Assegura as despesas de funeral, enterro ou incineração, até aos valores contratados na sua apólice em caso de falecimento por Incêndio, Acção Mecânica de Queda de Raio, Explosão ou Roubo.

Tempestades

Garante os danos sofridos na habitação no caso de ocorrência de tempestades tais como: tufões, ciclones, alagamento por queda de chuva, neve, etc.

Inundações

Garante os prejuízos directamente provocados por:

  • Fenómenos da Natureza, tais como: trombas de água, enxurradas, transbordamento do leito de cursos de água;
  • Rebentamento de adutores, colectores, diques ou barragens.

Danos por Água

Garante os danos sofridos pelos bens seguros em consequência de água proveniente de roturas da canalização interna do edifício.

Pesquisa de Avarias

Ficam garantidas as despesas com a pesquisa de roturas na rede interna de distribuição de água do edifício, que deu ou possa dar origem a sinistros cobertos por Danos por Água.

Quebra de Louças Sanitárias

Pela quebra acidental e casual das louças sanitárias da sua habitação, que lhe pertençam, terá direito a receber uma indemnização até aos limites contratados ou subscritos na sua apólice.

Choque ou Impacto de Objectos Sólidos

Se algum objecto sólido colidir com a sua habitação e a danificar, terá direito a receber uma indemnização.

Avaria de Frigoríficos e Arcas Congeladoras

Se o seu frigorífico e/ou arca congeladora ficar danificada em consequência de defeitos de corrente eléctrica.

Deterioração de Bens Refrigerados

Se ocorrer uma avaria no seu frigorífico ou/e arca congeladora e os géneros alimentícios que aí guardava não puderem ser utilizados, terá direito a receber uma indemnização até aos valor contratados.

Cobertura Sanitária de Animais Domésticos

Se ocorrer um sinistro na sua habitação (incluído na apólice) e o seu animal doméstico (cães e gatos de companhia) necessitar de assistência ou de ser abatido, terá direito a receber uma indemnização até aos valor contratados.
Se a ocorrência de incêndio, acção mecânica de Queda de Raio, Explosão e Actos de Malvadez praticados por terceiros, resultar na morte do animal doméstico, terá direito a receber uma indemnização até aos valor contratados.

Riscos Eléctricos (Instalação Eléctrica)

Se a instalação eléctrica da sua casa sofrer danos causados por efeitos de corrente eléctrica terá direito a receber uma indemnização pelos prejuízos conforme o contratado.

Riscos Eléctricos (Aparelhos Eléctricos)

Quando os aparelhos eléctricos identificados na proposta de seguro sofrerem danos causados por defeitos de corrente eléctrica.

Actos de Vandalismo, Maliciosos ou de Sabotagem

No caso dos seus bens ficarem danificados por actos de vandalismo, maliciosos, de sabotagem ou pelos praticados por um agente de autoridade, para salvaguarda dos seus bens ou sua protecção, esta cobertura prevê uma indemnização limitada ao capital seguro.

Greves, Tumultos e Alterações da Ordem Pública

No caso dos seus bens ficarem danificados por pessoas inseridas em greves, motins ou outro movimento que disturbe a ordem pública, esta cobertura prevê uma indemnização limitada ao capital seguro.

Veículos na Garagem

Se o seu veículo sofrer algum dano por Incêndio ou for roubado da sua garagem, terá direito a receber uma indemnização até ao valor que indicou na apólice para este efeito.
Em caso de Roubo, a indemnização será paga decorridos um periodo de dias conforme o contratado ou subscrito na sua apólice após a data de participação às autoridades competentes, se o veículo não tiver sido encontrado.

Aluimento de Terras

Se a sua habitação sofrer algum tipo de danos em consequência de aluimentos, deslizamentos, derrocadas e afundamentos de terrenos, terá direito a receber uma indemnização limitada ao valor do capital seguro.

Fenómenos Sísmicos

Se os bens seguros sofrerem danos causados em consequência da acção directa de Tremores de Terra, Terramotos, Erupções Vulcânicas, Maremotos e Fogo Subterrâneo, e ainda, Incêndio resultante destes fenómenos, terá direito a receber uma indemnização até ao montante do Capital Seguro.

Assistência Lar

Através da Assistência Lar, oferece um conjunto de garantias alargadas que lhe darão a possibilidade de minimizar as consequências do sinistro.

  • Envio de Profissionais
  • Despesas de Hotel e Transporte
  • Transporte do Mobiliário
  • Lavandaria e Restaurante
  • Guarda dos Objectos
  • Regresso Antecipado
  • Assessoramento Jurídico em Caso de Roubo
  • Perda ou Roubo de Chaves
  • Substituição de Vídeo ou Televisor
  • Transmissão de Mensagens Urgentes

Garantias Adicionais

Se lhe acontecer um acidente em casa, constante ou não nas coberturas descritas, que o obrigue, a si ou a quem vive consigo, a ficar hospitalizado ou acamado,  tem lugar a comparticipações conforme contratado nas seguintes situações:

  • Presença de um enfermeiro;
  • Governanta;
  • Envio de medicamentos;
  • Transporte até ao hospital mais próximo se tiver que ser hospitalizado;
  • Com uma pessoa que tome conta das suas crianças com idade inferior a 16 anos conforme contratado;
  • Com o regresso antecipado de uma das pessoas seguras, que se encontrem em viajem quando outras das pessoas seguras tenham sido hospitalizadas. Inclui apenas as despesas suplementares ao que gastaria pelo regresso normal, nomeadamente bilhete de comboio, avião. Garante ainda, as despesas de volta ao local onde se encontrava no momento do sinistro, desde que a data que tinha marcado inicialmente fosse pelo menos cinco dias depois;

Protecção Jurídica

Ajuda na resolução de assuntos de carácter jurídico, incluindo:

  • Defesa Penal – todos os custos inerentes à sua defesa, no caso de lhe ter sido instaurado um processo-crime;
  • Reclamação por Danos – os custos inerentes à reclamação de lesões corporais e materiais sofridas;

 

  MULTIRISCOS CONDOMINIO
 

O Multiriscos Condomínio é um produto específico para os edifícios em regime de propriedade horizontal que apresenta como vantagem, por ser único para todas as fracções, receber as indemnizações correspondentes a cada fracção. Caso contrário, A Administração tem de recorrer a várias seguradoras se estas estiverem seguras por apólices isoladas e em seguradoras diferentes.

A situação mais usual é a de cada condómino efectuar o seu próprio seguro, a maior parte das vezes garantindo apenas o valor do empréstimo, esquecendo, regra geral, que a sua propriedade não se confina à fracção mas, também, às partes comuns do edifício, tais como:

      • O solo, bem como os alicerces, colunas, pilares, paredes mestras e todas as partes restantes que constituem a estrutura do prédio;
     • O telhado ou os terraços de cobertura, ainda que destinados ao uso de qualquer fracção;
     • As entradas, vestíbulos, escadas e corredores de uso ou passagem comum a dois ou mais condóminos;
     • As instalações gerais de água, electricidade, aquecimento, ar condicionado, gás, comunicações e semelhantes;
     • Os pátios e jardins anexos ao edifício;
     • Os ascensores, as dependências destinadas ao uso e habitação do porteiro;
     • As garagens e outros lugares de estacionamento;

A determinação do capital seguro assume extrema importância neste tipo de seguro, devendo corresponder ao valor real da reconstrução do edifício.

Saiba que, se o Edifício estiver seguro por um valor inferior ao real, em caso de sinistro, a Seguradora só responderá pela parte proporcional ao valor seguro. Este método de proporcionalidade, consiste na aplicação de disposições legais estabelecidas para o caso em que o capital seguro é inferior ao valor de reconstrução (Edifício). Se tal suceder, o segurado responderá pela parte proporcional aos prejuízos.

Por exemplo, suponhamos que tem um Edifício cuja reconstrução custaria € 50.000,00, mas relativamente ao qual apenas declarou, para efeitos de determinação de capital seguro, o valor de € 40000. Isto significa que a seguradora será responsável apenas por 80% dos prejuízos, ficando o segurado com os restantes 20% a seu cargo. Se, neste exemplo, ocorresse um sinistro que causasse danos no valor de € 7.500,00, a Seguradora apenas indemnizaria € 6.000,00, ficando o segurado a suportar os restantes € 1.500,00.

Se tiver dificuldade em avaliar o valor de reconstrução do seu Edifício, contacte-nos disponibilizando a localidade e área do seu imóvel que rapidamente encontramos o capital a segurar. As companhias actualizam o capital automaticamente em cada vencimento anual de forma a manter o valor seguro actualizado.

Lista de Coberturas

Coberturas Base
Incêndio, queda de raio e explosão
Inundações
Aluimento de terras
Danos no imóvel em consequência de furto ou roubo
Quebra de vidros, espelhos e pedras mármore
Choque ou impacto de veículos terrestres ou animais
Quebra ou queda de painéis solares
Tempestades
Danos por água
Demolição e remoção de escombros
Queda de aeronaves
Quebra ou queda de antenas

Coberturas Opcionais
Assistência ao condomínio
Actos de vandalismo
Actos de grevistas
Fenómenos sísmicos
Responsabilidade civil imóveis
Responsabilidade civil imóveis (Garantia ampliada)
Riscos eléctricos
Reconstituição de documentos
Reconstituição de jardins
Danos em recheio de condomínio
Queda ou quebra de reclamos luminosos

 

  SAÚDE
 

Sistema personalizado de saúde, que compreende a comparticipação das despesas médicas e um conjunto de serviços que permitem um rápido e cómodo acesso a cuidados médicos. Um serviço de Saúde com qualidade é essencial para garantir o seu bem-estar e o da sua família.

Para que serve e qual a necessidade de um sistema personalizado de Saúde?

Para que se possa precaver contra despesas médicas imprevistas como as relativas a uma intervenção cirúrgica ou uma hospitalização prolongada, para ter a segurança de poder proporcionar os melhores tratamentos à sua família caso aconteça alguma infelicidade., Para garantir os melhores cuidados médicos, através da possibilidade de utilização de clínicas e médicos privados.

  JM Seguros

Informe-se connosco dos descontos adicionais que lhe podemos conceder caso tenha todos os seus seguros na mesma Seguradora, em vez de os ter colocado em mais que uma, não usufruindo por esse motivo de qualquer benefício adicional. Descontos aplicáveis em Multiriscos Habitação + Automóvel + Vida ou apenas duas das combinações.

Liberdade de escolha de médicos, especialistas, clínicas, hospitais e meios de diagnóstico.
Para si, que melhor do que ninguém, sabe em quem pode confiar, os seguros de saúde com que trabalho proporcionam-lhe um acompanhamento personalizado nos serviços de assistência médica da sua preferência.

Adaptamos o seguro de saúde de acordo com as suas necessidades e características.

Na utilização de serviços médicos da rede de prestadores, o cliente só tem de desembolsar o montante da despesa a seu cargo (co-pagamento), sendo o remanescente pago directamente pela Seguradora ao prestador,. Nas consultas o pagamento corresponderá a uma pequena quantia fixa.

Acesso a uma Rede de Prestadores de Cuidados Médicos de elevada qualidade, onde o cliente poderá consultar os melhores médicos e clínicas de todo o país.

Possibilidade de consulta directa de um especialista, sem prescrição de um médico de cuidados de saúde primários (um médico de clínica geral, um pediatra ou um ginecologista).

Despesas realizadas fora da rede de prestadores comparticipadas em percentagem elevada, possibilitando ao cliente manter o seu médico habitual se este não fizer parte de rede de prestadores.

Conjunto de serviços de apoio ao cliente completo e eficaz, de alto valor acrescentado: Linhas telefónicas; Envio de médico ao domicílio; Programas de Medicina Preventiva.

O Cartão de Saúde permite um rápido acesso a cuidados médicos na rede de prestadores, através da identificação do cliente como titular duma apólice de Seguro Saúde. Adicionalmente, é entregue um completo "Kit " com o Directório Clínico, o Guia do Cliente e as Condições Gerais do saúde.

Temos um vasto leque de opções adaptadas à situação específica de cada cliente, à dimensão da sua família e à sua disponibilidade financeira:

Principais Opções e Garantias
Assistência Domicilio
Hospitalização
Ambulatório (Consultas, exames, analises, tratamentos..)
Subsidio Diário em caso de Internamento
Parto
Estomatologia
Próteses e Ortóteses
Medicamentos

 

SEGURO SAÚDE GRUPO
 

Seguro que garante o pagamento de despesas médicas como internamento, consultas, tratamentos e exames, medicamentos, próteses e ortóteses, etc.

Quais as vantagens de subscrever um seguro de saúde grupo?

     • Remunerar os trabalhadores, reduzindo os impostos através da dedução do prémio em IRC.

     • Reduzir o absentismo, proporcionando aos seus colaboradores, cuidados médicos de qualidade, com um baixo custo.

     • Aumentar a fidelização e motivação dos trabalhadores.

     • Conceder prémios de desempenho, em complemento à política salarial.

     • Garantir despesas médicas imprevistas como as relativas a uma intervenção cirúrgica ou uma hospitalização prolongada.

     • Garantir melhores cuidados médicos à sua família, através da possibilidade de utilização de clínicas e médicos privados, caso aconteça alguma infelicidade.

     • Ter um pacote remuneratório mais eficaz em termos fiscais.

     • Atendimento personalizado, numa vasta rede de prestadores de cuidados primários e de especialidade, clínicas e hospitais, laboratórios e outros centros de meios complementares de diagnóstico, a nível nacional ou mesmo internacional.

    • Vantagens na rede de prestadores, onde é apenas necessário proceder ao pagamento de uma pequena percentagem ou quantia fixa, ficando o remanescente a cargo da Tranquilidade.

    • Acesso a médicos de especialidade sem ser necessário consultar um médico de clínica geral.

     • Liberdade de escolha de médicos e clínicas, na medida em que também são pagas despesas fora da rede de prestadores.

O Cartão de Saúde permite um rápido acesso a cuidados médicos na rede de prestadores, através da identificação do cliente como titular. Adicionalmente, é entregue um Directório Clínico, o Guia do Cliente e as Condições Gerais do seguro.

 

  SEGURO VIAGEM
 

Este Seguro protege as suas viagens em quaisquer imprevisto, contrariedade ou percalço que surjam.

As coberturas abrangem as seguintes situações:

Acidente durante a viagem, ficando garantida uma indemnização em caso de Morte ou Invalidez Permanente, mas também são comparticipadas eventuais despesas de tratamento.

Danos provocados a terceiros, cuja cobertura de Responsabilidade Civil vai permitir que seja ressarcido pela indemnização que tenha que efectuar. Por exemplo, se casualmente magoar alguém durante a viagem e for necessário pagar-lhe alguma despesa médica, o seguro indemniza-o pelo valor despendido.

Tem ainda acesso a uma completa cobertura de Assistência em Viagem.

Por exemplo, se houver necessidade de envio de medicamentos de urgência para o estrangeiro, urgência para o estrangeiro ou de prolongamento da estada a conselho médico, em caso de doença, este seguro dá-lhe o apoio necessário e comparticipa nas despesas respectivas.

Como opção pode ainda segurar as suas bagagens contra roubo ou estragos sofridos na viagem, assim como providenciar a assistência ao seu veículo, podendo, em caso de avaria, ser efectuada a desempanagem no local ou ser enviado um reboque.

 

  EMBARCAÇÕES RECREIO
 

Navegar é uma oportunidade de desfrutar dos prazeres do mar e libertar-se das “amarras” do dia a dia. Este produto garante a protecção do seu barco, a sua segurança e a da sua família, bem como os danos que possa causar a terceiros, para que possa praticar o seu desporto preferido com a maior tranquilidade.

Pode segurar todo o tipo de embarcações como Barcos a Motor ou à Vela, Motas de Água, Jet Ski e Overcrafts.

Seguro obrigatório por Lei - Responsabilidade Civil por danos causados, pela embarcação e pelos esquiadores ou objectos rebocados, a terceiros (transportados e não transportados) não rebocados pela própria embarcação, até € 249.398.94.


Pode beneficiar de um conjunto alargado de coberturas
Responsabilidade Civil - decorrente de danos causados a terceiros;
Danos na Embarcação (casco, motores, velas e outros instrumentos e pertences) por:
- Perda total ou danos parciais por sinistro marítimo ou incêndio.
- Gastos de Salvamento.
- Avarias particulares (danos parciais), por encalhe, abalroamento, tempestades, submersão, incêndio , raio, explosão, colisão com pontes, molhes, bóias e outros objectos.
- Roubo do equipamento extra seguro (palamenta, rádios…)
- Danos na embarcação durante operações de colocação ou retirada da água, armazenamento em terra ou a reboque de veículo automóvel, incluindo o roubo da embarcação e danos de salvamento;
- Acidentes Pessoais dos Ocupantes (Morte e Despesas de Funeral, Invalidez Permanente, Despesas de Tratamento);
- Assistência a Pessoas, Embarcações e Ocupantes;
- Extensão do Âmbito Geográfico - extensão da cobertura de Responsabilidade Civil à navegação em águas espanholas.
Cobre os riscos a que a embarcação está sujeita, quando a navegar, fundeada ou atracada

  SEGURO CAÇADORES
 

Se para si a caça é um assunto sério e como tal escolhe os melhores cães, as melhores armas e os melhores locais, disponibilizamos para si o melhor seguro.

O Seguro Caçadores dá total protecção na prática desta modalidade desportiva, indo muito além do seguro obrigatório por lei. Pode contar com um vasto conjunto de garantias como o pagamento de reparações ou substituições de armas de caça ou o pagamento de indemnizações por danos materiais ou corporais causados a terceiros.

Coberturas:
• Responsabilidade civil
• Morte ou invalidez permanente
• Incapacidade Temporária (subsidio diário)
• Despesas de tratamento
• Despesas de funeral
• Danos em espingardas
• Cães de caça
• Assistência a caçadores Vip
• Informação ao caçador

 

  SEGURO VIDA
 

Para garantir um apoio financeiro à sua família em caso de morte, provocada por acidente ou por doença. Por exemplo, em caso de morte por acidente de automóvel ou devido a uma doença maligna, os beneficiários recebem o capital contratado.

Para garantir a sua independência, através de um apoio em caso de doença grave ou invalidez total e permanente. Por exemplo, se tiver um acidente que lhe provoque uma invalidez, o capital pode ser-lhe pago. Da mesma forma, se a opção de doença grave for contratada, caso lhe surja uma insuficiência renal ou aconteça um enfarte do miocárdio, o capital também lhe pode ser entregue.

Pode ainda conseguir uma dedução dos prémios à colecta de IRS, nos limites previstos na lei.

Vida / Protecção ao crédito habitação
Seguros associados a créditos habitação. A instituição financeira obriga a que realize um seguro habitação multiriscos e um seguro de vida que cubram o risco em que incorre ao aceitar o crédito habitação. Se já tem um crédito habitação, ou se vai fazer um, não deixe de nos consultar.

Seguro de Vida - Saldo em dívida, que pode ser contratado para um único segurado, ou então para o casal. Cobre Morte e IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva), e ainda ITP (Invalidez Total e Permanente) se o desejar e/ou o Banco lho exigir.

Garante o pagamento do seu saldo em dívida à Instituição bancária (o beneficiário), no caso de morte ou IAD/ITP do segurado (ou de um dos segurados, no caso de 2 vidas seguras).

O capital seguro acompanha anualmente o seu saldo em dívida à instituição bancária.

Coberturas para ambos os casos Vida e Vida Protecção ao Crédito
• Morte
• Invalidez absoluta e definitiva
• Invalidez total e permanente
• Invalidez total e permanente por acidente
• Duplicação do capital de morte em caso de acidente
• Triplicação do capital de morte em caso de acidente circulação
• Subsidio diário por hospitalização

 

  SEGURO VIDA
 

Quais as vantagens de subscrever um seguro de vida grupo?

• Complementar a política salarial, reduzindo a carga fiscal através da dedução do prémio no IRC.

• Motivar os colaboradores através de um produto que concede elevados benefícios adicionais para a família.

• Complementar a protecção do seguro de acidentes de trabalho.

• Garantir um apoio financeiro à família, em caso de morte provocada por acidente ou doença.

•Garantir a própria independência, em caso de invalidez permanente ou doença grave.


Extensas Coberturas

Possibilidade de subscrever coberturas que proporcionam uma protecção acrescida, como o Capital Adicional para Filhos Menores a Cargo, que permite aumentar o valor da indemnização por morte, caso haja filhos menores a cargo do colaborador da empresa.

Cobertura de Doenças Graves que atribui o capital do seguro no caso da ocorrência de uma doença grave. É uma cobertura muito útil pois permite antecipar o capital para fazer face às despesas acrescidas, em vida, relacionadas com doenças mais graves.

 

RESPONSABILIDADE CIVIL
 

Todos sabemos como as crianças são traquinas e como as suas divertidas e inocentes brincadeiras nos enchem de alegria.

Mas, nem sempre elas terminam da melhor forma. Um vidro partido por uma bola perdida, uma peça derrubada numa corrida desenfreada, enfim, pequenas contrariedades pelas quais somos responsabilizados.

Com o Seguro de Responsabilidade Civil, as suas inquietações acabam e tudo com que terá de se preocupar é em aproveitar os momentos únicos que os seus filhos lhe proporcionam.

O Seguro de Responsabilidade Civil cobre os danos causados a terceiros pelo Segurado, sua família, empregada doméstica e crianças confiadas à guarda.

É uma garantia imprescindível nos dias que correm para quem quer viver em sociedade sem preocupações, nem despesas escusadas quando o imprevisto bate à porta.

Ficam garantidas as indemnizações legalmente exigidas ao Segurado ou à Pessoa Segura, com base em responsabilidade civil extracontratual, por danos causados a terceiros e decorrentes exclusivamente de lesões corporais e/ou materiais, involuntariamente causadas a terceiros, em consequência de actos ou omissões ocorridas no âmbito da sua vida particular.

Ficam abrangidos pela presente cobertura os danos causados

• No âmbito de actividades sociais, caritativas, culturais, desportivas e outras análogas desde que exercidas a título gratuito.
• Por animais domésticos de que o Segurado seja proprietário ou detentor temporário.
• Por bicicletas sem motor, conduzidas por criança menores de 14 anos que se considerem Pessoas Seguras, desde que a sua condução não se exerça nas vias públicas ou do domínio privado quando destinadas ao trânsito de veículos.

 

RESPONSABILIDADE CIVIL Exploraçao
 

Seguro que garante uma indemnização por danos provocados a terceiros no exercício da actividade, comercial ou industrial, legalmente imputados ao cliente, em consequência da exploração do estabelecimento ou no decorrer da actividade profissional, como por exemplo, por venda de produtos defeituosos, ou por actos praticados por os responsáveis da empresa.

Garante a responsabilidade extracontratual que seja imputável ao Tomador decorrente do exercício da actividade indicada na apólice.

Trata-se de um seguro da maior importância, pois um pequeno imprevisto pode ter consequências desastrosas para a empresa.

Garante os danos provocados a terceiros pelo próprio imóvel onde decorre a actividade, os danos provocados pelos equipamentos em serviço nas instalações, podem ainda opcionalmente ser garantidos os danos a bens confiados ou os danos provocados por poluição acidental.

 

  PPR/E
 

PPR/E É um investimento de médio e longo prazo que prevê a constituição de um complemento de reforma e financiamento dos estudos superior ou profissional dos elementos do agregado familiar, com características de flexibilidade de investimento, de boa rentabilidade e elevados benefícios fiscais.

No momento da subscrição o titular deve entregar à instituição um determinado valor monetário, cujo valor depende de seguradora para seguradora.

Deixe-nos os seus dados atravês de email que encontraremos a solução que melhor se ajuste ao seu caso.

Será estabelecido (ou não, no caso de entrega única), um plano de entregas com a instituição, onde é definido o valor a entregar e a respectiva periodicidade, com que essa entrega será feita. Nalguns casos, cada entrega tem associado um encargo que deve ser pago pelo titular do PPR/E.

A maioria dos PPR/E garantem um rendimento mínimo, ao longo do prazo do contrato, que varia de acordo com a seguradora. As companhias constituem um fundo autónomo com os valores entregues por parte dos titulares, gerindo-os por especialistas de cada empresa, e conseguindo anualmente diferentes ganhos.

Os PPR/E são normalmente reembolsados no termo do contrato para efeitos de reforma e no ano em que ocorrem as despesas de educação previstas, desde que o contrato tenha uma antiguidade igual ou superior a 5 anos. Contudo, existem situações em que o reembolso se pode verificar antes do termo desse contrato.


De acordo com o n.º1 do Art.º 4.º dos Decretos-Lei n.ºs 205/89 e 145/90 e ainda o Decreto-Lei 357/99, o reembolso (total ou parcial) só pode ser solicitado quando o Segurado se encontrar numa das seguintes situações:

• A partir dos 60 anos de idade desde que o contrato tenha sido subscrito há pelo menos 5 anos.
• Reforma por velhice (prazo mínimo de contrato - 5 anos);
• Despesas de Educação 1 vez por ano dentro dos limites definidos por educando e após decorridos 5 anos da respectiva entrega
• Doença Grave do Segurado ou de qualquer um dos membros do agregado familiar;
• Desemprego de longa duração (mínimo 12 meses e inscrito no Centro de Emprego) do Segurado ou de qualquer um dos membros do agregado familiar;
• Invalidez Total e Permanente do Segurado ou de qualquer um dos membros do agregado familiar.


Constitui gradualmente um capital para assegurar uma Reforma Tranquila. Preparar uma defesa prudente perante o risco de ver as expectativas na Segurança Social defraudadas.

Permite financiar a educação de qualquer elemento do agregado familiar, a exemplo da universidade dos seus filhos ou um curso de pós-graduação do próprio ou mesmo um curso do ensino profissional.

 

PRODUTOS CAPITALIZAÇÃO
 

São aplicações financeiras de médio/longo prazo, suportadas por um seguro de capitalização, com o objectivo de planear e rentabilizar com segurança as suas poupanças.

Colocamos à sua disposição um conjunto de produtos de diversas Seguradoras, com o objectivo de fazer crescer as suas poupanças e, simultaneamente, constituir uma segurança para si e para os seus, bem como diminuir a tributação sobre os rendimentos (no final do Prazo serão tributados em apenas 4%) e a isenção de imposto sucessório, capital não embargável judicialmente.

Pode proceder a depósitos periódicos, mensais , trimestrais, semestrais, anuais ou únicos e reforçar estes depósitos através de entregas suplementares.

Apesar de serem aplicações financeiras de médio/longo prazo, a generalidade está disponível a qualquer momento. Podem ser feitos levantamentos parciais.

Funciona praticamente como um depósito, com a vantagem de os juros serem contados até ao dia do levantamento.

Durante o período de capitalização os rendimentos não são tributados a nível de IRS (vantagem relativamente aos Depósitos a prazo e Certificados de Aforro - Taxa liberatória de 20%). É o único instrumento financeiro que protege o investimento através da garantia de um rendimento mínimo a longo prazo.

Tem sempre garantida uma taxa de rentabilidade mínima (varia consoante o produto de cada Seguradora - superior a 2,50%). Os juros são contados ao dia. São facultadas as condições do contrato antes da sua subscrição.

 

PRODUTOS CAPITALIZAÇÃO
 

Uma aplicação segura que faz crescer o seu dinheiro.

Trata-se de um investimento de médio prazo direccionado para Sócios Gerentes e Quadros Superiores, permitindo premiar os colaboradores e optimizar a distribuição de resultados da empresa, reduzindo a carga fiscal.

Consiste numa aplicação financeira, com um rendimento atraente, em benefício do colaborador. No final do prazo, a poupança será recebida sob forma e renda ou por inteiro. pode ser um bom complemento para o seu PPR/E.

 

  PERDA LUCROS
 

Seguro que permite proteger o negócio de uma forma efectiva, pois atribui uma indemnização em caso de perda de lucros, provocada por vários riscos que impliquem a paralisação da actividade.

Garante os prejuízos contabilísticos relativos ao período de paralisação, diminuição da capacidade de laboração, ou gastos suplementares, decorrente de um sinistro coberto pela Apólice de Multi-Riscos.

 

MERCADORIAS TRANSPORTADAS
 

Seguro que garante os danos materiais causados nas mercadorias, decorrente do seu transporte por via marítima, terrestre, aérea e postal.

Este seguro destina-se a garantir as perdas ou danos sofridos por bens, durante o seu transporte por qualquer tipo de via, nomeadamente por via marítima, terrestre, aérea e postal. Tambem podem ser garantidos interesses patrimoniais identificados como despesas especiais de embalagem, frete, impostos ou outros encargos e lucros esperados. Os riscos contra os quais as mercadorias ficam protegidas são muito variados podendo ir desde o incêndio, a explosão, ou o choque, colisão ou capotamento do veículo transportador até ao roubo da mercadoria.

O Seguro de Transportes engloba três áreas distintas


Mercadorias Transportadas

Transporte de mercadorias efectuado por via terrestre, marítima e aérea.
Destinado a garantir os danos verificados nas mercadorias ou objectos quando transportados por navio, camião, automóvel, caminho-de-ferro, ou avião, entre Portugal e qualquer país do Mundo (e vice-versa), entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas, ou apenas em Portugal Continental.

Responsabilidade Civil do Transportador
Destina-se a garantir a responsabilidade civil dos transportadores rodoviários de mercadorias por estrada. Garante o transporte internacional de mercadorias ao abrigo da Convenção CMR ou o transporte nacional ao abrigo da Legislação Portuguesa aplicável.

Cascos (marítimo e aeronaves)
Marítimo Cascos (Embarcações de Recreio) - Garante os danos causados às embarcações de recreio, a responsabilidade civil obrigatória ao abrigo do DL 567/99 (Portaria 689/2001), os acidentes pessoais (ocupantes) e a assistência.

Marítimo Cascos (Embarcações de Comércio) - Garante os danos causados aos diversos tipos de embarcações utilizadas com fins comerciais e a respectiva responsabilidade civil.

Aéreo Cascos - Garante os danos causados às aeronaves, a responsabilidade civil por danos causados a terceiros à superficie, aos passageiros transportados, à carga e à bagagem transportada.

 

MÁQUINAS CASCO
 

O Seguro de Máquinas-Casco é um seguro que garante as perdas materiais em consequência directa de qualquer acidente imprevisto e devido a causa externa, quer os bens seguros estejam ou não em laboração ou a ser montados ou desmontados para fins de reparação, limpeza, revisão, reacondicionamento ou transferência para outra posição ou local dentro da área definida como local de risco.

 

EQUIPAMENTO ELECTRÓNICO
 

O Seguro de Equipamento Electrónico garante os danos materiais que em consequência directa de qualquer causa externa imprevista garantida, afectem os Equipamentos Informáticos e Electrónicos, utilizados em actividades profissionais, quer estejam ou não em laboração ou a ser montados ou desmontados para fins de reparação, limpeza, revisão, reacondicionamento ou transferência para outra posição ou local dentro da área definida como local de risco.

Cobertura dos danos sofridos pelo equipamento, nomeadamente em consequência de acções externas, como por exemplo, incêndio, inundações ou furto ou roubo. Ficam ainda cobertas avarias internas, como as provocadas por curto circuitos, por erros de manejo ou de defeitos do material.

Seguro que garante os “danos materiais directos” que os bens seguros sofram resultantes de perda, avaria ou dano físico, quando e operação ou em repouso.

 

AVARIA MÁQUINAS
 

Protecção das máquinas utilizadas numa empresa, em relação a avarias internas, como por exemplo, erros de manobra ou imperícia, efeito directo da corrente eléctrica, nomeadamente sobretensão e sobreintensidade ou mesmo contra defeitos de fabrico ou montagem da máquina, que não possam ser detectados por exame exterior.